domingo, 30 de junho de 2013

Análise/ Resenha de Steins;Gate


 
ANÁLISE/RESENHA DE STEINS;GATE (anime)

 Para começar a análise/resenha, é necessário dizer que a mesma contém SPOILERS até sobre o fim do animê (SPOILERS EM VERMELHO)

Steins;Gate era originalmente uma visual novel de Xbox360, lançada em Outubro de 2009. Existem também versões para Windows e PSP. É dos mesmos desenvolvedores de Chaos;Head e Robotics;Notes.

Steins;Gate (a adaptação de anime) é um anime de ficção científica lançado em 2011. Existe também uma adaptação em mangá, lançada em 2009, e um segundo mangá, lançado também em 2011.
O anime foi dirigido por Hiroshi Hamasaki e produzido pelo estúdio White Fox.

Então vamos para a história (lembrando: SPOILERS EM VERMELHO):

Steins;Gate é sobre um homem chamado Okabe Rintarou (que se auto denomina Hōōin Kyōma), e ele começa com Okabe e Mayuri (sua amiga de infância e completa inútil) entrando no prédio da rádio Kaikan.
Após algumas coisas não tão relevantes, Okabe vê uma mulher morrendo, e deixa o prédio junto com a Mayuri. Ele então envia uma mensagem sobre o acidente para o Daru (outro amigo, só que não de
Todos os lab members 
infância, e um SUPA HACKA) e quando ele faz isso toda a realidade à sua volta muda por alguns instantes. Logo depois disso, acontecem algumas coisas que levam a conclusão de que o experimento que ele, o Daru e a Mayuri estavam fazendo (praticamente só ele e o Daru porque a Mayuri não faz porra nenhuma) com o micro-ondas e o celular, realmente funcionava. 
O micro-ondas também faz essas belezuras
A função até então dele era enviar torpedos pro passado, podendo alterar a linha do mundo em que eles viviam (a realidade). Depois de alguns episódios de introdução de personagens, eles conseguem hackear uma companhia chamada SERN (na verdade ela realmente existe e é chamada CERN, sendo tão importante quanto o anime diz que é) usando um PC chamado IBN 5100 (também existe, só que é IBM ao invés de IBN). O anime também trata de John Titor, um suposto viajante do tempo que apareceu na internet no ano de 2000 para avisar às pessoas sobre um futuro distópico (o contrário de utópico) que seria causado por causa da SERN. Depois eles descobrem que um deles traiu eles pra SERN (não vou dizer quem) e essa pessoa invade com seu
IBM 5100 na vida real

 esquadrãozinho e mata geral. Literalmente. Todos os lab members morrem, mas aí começa a segunda parte da história, o Okabe usando a nova função do micro-ondas, onde ele dá um salto no tempo (time leap). tenta consertar tudo o que aconteceu. No final, Okabe tem que fazer uma escolha MUITO foda entre duas pessoas (que eu também não vou dizer), e depois de fazer essa sofrida escolha, aparece um dos lab members que mostra uma nova opção para Okabe salvar o futuro apocalíptico.
Altos plot twists no final, hein? Mas o final é muito bom e surpreendente, assim como o resto da série.


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Faz tempo que eu não vejo animes com uma proposta tão genuína assim, é um anime totalmente fresco e imprevisível (agradeço ao VideoQuest por apresentar esse anime, antes disso eu sempre ignorado ele).
 Os personagens no geral são ótimos, especialmente o próprio Okabe, a Kurisotina, o Daru e outros, mas existem personagens que não são tão bons (MAYURIIIII!). Overall é um anime fantástico, recomendo a todos que ainda não viram (EL PSY CONGROO!).

Notas (ANIME):
História: 9,5 (muito diferente da maioria, muito única e interessante)
Traço (Arte): como eu disse, é pessoal, mas eu daria um 7,5-8

OVERALL: 9,5

Realmente é um anime muito bom, é daqueles que você tem que ver mais de uma vez pra pegar todos os sinais e dicas que eles deixam desde o começo, além de ser bem variado e interessante.
Até a próxima análise :D



Sem comentários:

Enviar um comentário